0

TRANSIÇÃO CAPILAR, PARTE 3: Umectação

OOOIII MINHA GENTE QUERIDA, E AÍ TUDO CERTO?

Voltando a "série" TRANSIÇÃO CAPILAR, hoje vim contar um pouquinho sobre a umectação. Vejo que tem muitas mulheres com dúvida por aí, e resolvi pesquisar um pouquinho e contar bem resumidamente para vocês. Então, vamos lá!

O que é a umectação?
- UMECTAÇÃO, digamos que significa, umedecer os fios..

Com o que é feito? 
- A principio é para ser feita com óleos vegetais.

Para que serve?
- A umectação ajuda a repor nutrientes, combate o ressecamento e o frizz. Além de dar brilho, maciez, definição e "reza a lenda" que ajuda no crescimento. (só fazendo pra saber, né?)

Quais óleos usar?
- Dê preferência aos óleos vegetais porque são extraídos de plantas e sementes e é mais "saudável" para o cabelo. 
--> Azeite de oliva
--> Óleo de amêndoas doce
--> Óleo de rícino 
--> Óleo de coco
--> Óleo de abacate

Quando fazer a umectação? 
- Você pode aproveitar quando o cabelo está sujo, passe no cabelo e durma. Lave no dia seguinte! ... MAS se você é daquelas que não consegue aguentar alguma coisa no cabelo por muito tempo (EU), reserve para aquele dia em que você está de folga, passe no cabelo e deixe agindo o tempo que aguentar e lave! Pode ser com o cabelo sujo ou limpo, de um dia pro outro ou apenas antes da lavagem... Teste as duas formas e adote a que for melhor para você.

Como fazer? 
- Bom, eu aprendi assim: passando na raíz dos cabelos, massageando e o que sobra passe no comprimento. Se você souber de outra forma, deixa aí nos comentários pra mim, ok? 

CRÉDITOS DA IMAGEM: Caprichos de madame (link clicavel)

Espero muito que vocês tenham gostado... Se souberem de mais alguma coisa que não coloquei aqui, por favor, deixe nos comentários, tá bom?

Um beijo pra todas e todosssssssssss :* 
  
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário