4

TRANSIÇÃO CAPILAR, Inspiração por: Ana Clara Real


Oi oi gente, tudo bem? Eu decidi fazer um quadro aqui no blog, onde as meninas que passaram pela transição, me mandam suas histórias e eu publico aqui para inspirar quem está pensando em iniciar a transição ou quem está passando por ela, assim como eu!


Então, a inspiração de hoje é da Ana Clara Real (nome divo) ela tem 14 anos, ficou 1 ano e 2 meses em transição e contou a história dela. Vamos acompanhar?

"Quando eu tinha uns 9 anos, minha irmã começou a fazer relaxamento em um salão perto da minha casa. Alguns meses depois minha mãe decidiu fazer progressiva no meu cabelo, pois eu não cuidava muito dele e acabava dando muito trabalho.

Usei química no cabelo durante 4 anos, mas quando foi no ínicio do ano passado, eu falei para mim mesma que não iria fazer mais nenhum tipo de química. Foi aí que minha transição começou, nessa época eu deixava o meu cabelo preso e só a franja solta, porque ela era MUITO LISA! Eu ainda nem sabia que isso chamava TRANSIÇÃO. 


Fui pesquisando mais sobre cabelo cacheado e conheci o projeto: Voltando aos cachos do blog Apenas Ana. A partir dai comecei a cuidar mais dos pequenos cachinhos que iam aparecendo. No meio do ano, minha raíz já estava muito alta e parte com química era bem visível, foi ai que eu comecei a cortar as partes lisas sozinha, mas minha mãe descobriu e falou que se eu parase de cortar ela me levaria ao salão para fazer o BC.


Parei de cortar e essa ida ao salão começou a demorar... demorou tanto que voltei a cortar as pontas lisas de novo.. Em um belo dia de novembro, eu sonhei que estava fazendo o meu BC e falei para mim mesma: DESTE MÊS NÃO PASSA! 


Foi dito e feito. No dia 22 de novembro de 2014, fiz o meu BC. Como eu já tinha cortado algumas partes lisas, não ficou muito curto.. Após 2 meses e 29 dias do meu BC, meu cabelo já ultrapassou o ombro!"



Com química ...






Em transição ...
























Final da transição.
Cabelo natural e lindo! 






~~#~~#~~#~~#~~

É isso gente, espero que tenham gostado. Passar pela transição não é NADA fácil. 
Dá vontade de desistir SIM, mas temos que ser firme e forte. 
Em breve postarei um vídeo contando sobre a MINHA transição. 

Espero que tenham gostado, se alguém quiser a sua histórinha publicada aqui, é só me contatar aqui pelos comentários, ok? um bg beijo e até o próximooo!

4 comentários:

  1. A historia dela é bem parecida com a minha tb to pensando em fazer transição.
    http://blogandoumpouquinho.blogspot.com.br/
    será que eu devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beh, faça sim! Eu estou a dois meses e algumas semanas nessa luta e acho que nunca fui tão feliz com meu cabelo! Não vejo a hora da minha raíz crescer e fazer meu big chop. Se precisar de força estarei aqui <3

      Excluir
  2. Amei o post <3 Muito Obrigada por me dar essa oportunidade <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso flor, eu que te agradeço por ter me ajudado nessa "projeto" e parabéns por ter conseguido se livrar da maldita química!
      Conte sempre comigo.
      Um beijo!

      Excluir