2

TRANSIÇÃO CAPILAR, PARTE 1: O que é e como funciona?

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Bom, como eu falei no primeiro post, hoje eu vim aqui explicar pra vocês o que é a transição capilar, como é um assunto pouco complexo, vou dividir em partes. Hoje vou explicar apenas o que é e como funciona, depois vou explicar sobre as texturizações, cronograma capilar e dicas de cremes para ajudar nesta longa estrada!

Bom, a transição capilar é o período em que você deixa de fazer processos químicos (sejam eles, tinturas, alisamentos.. qualquer coisa que mude a estrutura "original" do seu cabelo) e deixa o seu cabelo crescer natural. 

Bom, eu faço progressiva no meu cabelo, desde os 13 anos. Primeiro comecei fazendo só na raiz, porque minha raiz é bem crespa, sem definição e armada. Com o tempo fui convencendo minha mãe (maldita hora) e fui alisando o cabelo inteiro. Todas as progressivas que fiz até hoje, nenhuma ficou como eu queria, eu tinha que continuar secando com o secador e pranchando, todas as vezes que lavasse, e isso me cansava demaaais!

Como nunca gostei de cuidar do meu cabelo (hidratação) eu atacava o secador e a chapinha e um beijo! Nem me importava em hidratá-lo, até que acho que uns dois anos atrás meu cabelo começou a cair, tipo, MUITO, e eu fui tendo mais cuidados... (preguiçosamente, uma hidratação na vida e outra na morte) e fui maneirando na vezes em que tinha que retocar a raiz. Que eu me lembre, ano passado fiquei uns 5 meses sem fazer progressiva, aquela raiz gritando, (MALDITA HORA QUE EU NÃO CONHECI A TRANSIÇÃO D: ) e eu metendo chapinha. Até que fiz progressiva novamente mas desta vez fui cuidando mais e meu cabelo foi maneirando um pouco na queda. 

Que eu me recordo, minha última PROGRESSIVA foi em Novembro, mas depois disto, fiz botox umas duas vezes, lá pelo final do ano (2014). 
E hoje, já faz um mês e umas quatro semanas que eu estou em transição.  




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Desde que entrei em transição, mantenho meu cabelo fazendo texturização (como eu expliquei acima, irei fazer um post detalhando um pouco mais sobre o assunto) mass para adiantar um pouco, texturização é um método de disfarçar a parte lisa do seu cabelo (que está com química) da parte cacheada. O método que eu uso é a fitagem, vou deixar um vídeo para vocês entenderem melhor o que é: 



 

E com este método meu cabelo fica assim:

 

Na hora da fitagem, fica lindo, mas com o tempo vai desmanchando os cachos, fica só algumas partes meio "enrolada" e a ponta espichada, ja cortei um pouco do meu cabelo, ja usei o difusor mas estas pontas não tem jeito! :/

Bom, espero que tenha conseguido esclarecer as dúvidas de vocês, qualquer coisa é só deixar um comentário aqui pra mim!

Me desculpem o texto enorme, vou tentar melhorar *-*
Um beijo e até o próximooooooo  


 

2 comentários:

  1. Ctz tem que ter paciência, mas vale a pena e vai conseguir! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo incentivo, já estou seguindo você.
    Beijos!

    ResponderExcluir