0

TRANSIÇÃO CAPILAR, PARTE 2: Texturização

oi oi gente, tudo bem? Hoje eu vim aqui contar pra vocês sobre a texturização.
Este é um método que ajuda muito quem está passando pela transição. Se você ainda não sabe o que é a transição, clique aqui.

Então, a texturização nada mais é que alguns métodos de disfarçar a parte lisa da parte enrolada. Geralmente, elas são mais úteis quando você já está com um bom tempo em transição, quando a sua raiz já está alta, gritando e você ainda não se sente segura para cortar.

Existem váaaarios tipos de texturização, vou começar pelas mais fáceis e com as que eu conheço. Se você sabe de alguma que não está aqui, pode deixar nos comentários, ok?
Vamos lá !

Bigudinhos circulares:

Estes são meu *u* 
Paguei R$7,00 em uma loja de cosméticos aqui da minha cidade, comprei dois pacotes. 
 

Existe em três tamanhos, número 1, número 2 (não achei foto) e o número três que é este da foto. Se você quer um cacho mais fechadinho, use o de número 1 e acredito que o dois também, já o três, dependendo da forma que você for finalizar, ele deixa um aspecto mais natural. Vejam neste vídeo como usar o bigudinho --->
 
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Twitster:

O Twister nada mais é uma trança de duas pontas. Primeiro lave os cabelos ou molhe, deixe o cabelo secar, ficar meio úmido ou acho que dá pra fazer com o cabelo totalmente molhado, como preferir, passe o creme de sua preferência, após isso vá fazendo as mechinhas em todo o cabelo, deixe por um tempo no cabelo, algumas meninas dormem e no dia seguinte desmancham. 
Veja no vídeo abaixo como fazer o passo-a-passo ---->


 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Coquinhos: 

Para fazer os coquinhos, você pode deixá-los totalmente molhado (mas acho que não é muito aconselhável) ou úmido. No vídeo que vou mostrar, ela deixa o cabelo secar totalmente e "molha" os cabelos com produtos para auxiliar na reprodução dos coquinhos. Mas voltando, com os cabelos úmidos, passe um gel ou creme da sua preferência, enrole os cabelos como se fosse fazer cachinhos, e em seguida faça os coquinhos. Você pode prendê-los com uma xuxinha, colocar um lenço e ir dormir. Ou então, se tiver paciência, ficar um bom tempo com eles na cabeça e ir desmanchar.
Veja no vídeo abaixo como fazer ---->


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fitagem:

Acredito eu, que seja o método mais fácil e prático das texturizações. Desde que entrei na transição, mantenho meu cabelo com fitagem. A fitagem nada mais é que separar o cabelo em mechas, passar o creme da sua preferência, em seguida passar um pente de que tenha os dentes "finos" e amassar o cabelo. 
Veja no vídeo abaixo como fazer ---->

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Então meninas, este é o método que eu conheci e que eu acho que são os melhores para quem está em texturização, tirando a fitagem, o único que eu "quase" testei são os bigudinhos, eu tentei enrolar meus cabelos mas a ponta lisa dificultou muito, então fiquei acho que uns 20 minutos e não aguentei, tirei! Estava pesando minha cabeça e estava sem paciência. hihi
Mas vou tentar testar os outros e mostrar o resultado pra vocês.

Se vocês souberem de mais algumas texturizações, pode deixar aqui nos comentários pra mim, ok?
Um big beijo e até o próximo!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário