1

TRANSIÇÃO CAPILAR, Inspiração por: Teresinha

Oi lindonas, tudo bem? Hoje é o dia da nossa "série" de inspirações para quem está na transição. Sábado passado eu não postei, porque estava faltando inspirações, por tanto, se você tem uma história pra contar, entre em contato comigo! Não se esqueça em? 

Então, hoje eu vou contar a história da Teresinha, conheci ela no grupo Cacheadas em transição do facebook. Ela ficou 1 ano e 5 meses na transição, e agora ela contou um pouquinho da história dela pra gente, vamos conferir?

"Olá meu nome é Teresinha e gostaria de dividir com vocês a história do meu cabelo. Desde pequena sempre quis ter meus cabelos longos porém meus pais sempre cortavam curto e na época se usava aquele corte do Xitãozinho e Xororó e eu detestava que cortavam assim. Mas por não sabermos cuidar dos cachos diziam que iria dar "menos trabalho".
Fui crescendo e convencendo minha mãe de deixar meu cabelo crescer porém ele vivia preso ou sempre de trança. Por volta dos meus 18 anos fiz minha primeira química o tal do relaxamento e tinha que ficar retocando a cada três ou 6 meses. Fiz isso até meus 23 anos até que conheci a "progressiva" para alisar o meu cabelo mas não contente com ela pois não alisava fui para a "escova definitiva" e sempre tendo que retocar, fiquei mais ou menos uns 7 anos fazendo definitiva até que em outubro de 2013 fiz minha última definitiva. Um mês após, conheci o grupo cacheadas em transição e vi que também poderia ter meu cabelo de volta comecei ver vários vídeos de incentivo de muitas blogueiras que já passaram por isso e comecei a me animar e ver que também podia ter meus cachos de volta. Porém não foi nada fácil, foram longos 1 ano e 5 meses de transição. E neste período eu cortei um pouco em casa, um pouco no salão até que no último sábado, dia 7 de março, eu disse pra mim mesma: CHEGA! Peguei a tesoura e eu mesmo fiz meu BC. Finalmente fim de transição e estou muito feliz, tive uma sensação de liberdade sabe? Então para quem está ou vai entrar em transição não desista! Você pode, você consegue! Basta querer, ter paciência e muita força de vontade pois passa e é só um período. Boa Sorte!!!"











































~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~ ~~~~~~~~~~~~
E aí meninas? Nada de pensar em desistir em? Olha que HISTÓRIA, UM ANO em transição não é pra qualquer uma! Vamos largar essa progressiva, essa chapinha e vamos assumir nossos cachinhos!!!!!!!!!!!!

Eu espero que esta história também sirva de inspiração pra vocês, e que incentive vocês a tomar a iniciativa de entrar na transição ou que incentive vocês a continuarem e jamais, em hipótese  alguma desistir. Sábado que vem tem mais! 
Um beijo e até o próximo :*

Um comentário:

  1. Oi te indiquei para uma tag bem bacana. Espero que goste e aguardo as suas respostas :D
    http://girldreeams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir