4

Qual a diferença entre Demaquilante, Tônico e Adstringente?

Hoje eu vim esclarecer a dúvida de muita gente, e despertar a dúvida em quem nem imaginava que havia diferença!
Tem pessoas que pensam que é tudo igual, que não faz diferença... Mas tem diferença SIM, e vou esclarecer pra vocês: 

Vamos lá..............

DEMAQUILANTE: O demaquilante é o princípio de uma limpeza de pele eficiente. Deve ser utilizado por todo tipo de pele. É por ele que se inicia este processo. Somente ele é capaz de remover a maquiagem utilizada durante o dia e/ou noite. Só depois de utilizá-lo com algodão é que se pode usar o tônico ou o adstringente (verifique o que é indicado para sua pele). 

TÔNICO: O Tônico serve para uma limpeza mais profunda da pele. Deve ser usado todos os dias, após lavar o rosto pela manhã e pela noite, sempre antes da aplicação de cremes e filtro solar para que não prejudique seus princípios ativos.

ADSTRINGENTE: O tônico e o adstringente têm basicamente a mesma função: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos pois contém maiores concentrações de álcool e ácido salicílico. São indicados para peles mistas e oleosas. Ou seja pessoas que tem tendência a ter acnes, e a famosa zona T (testa, nariz e queixo oleosos)  devem usar o adstringente.  

O QUE EU FAÇO: 


a) QUANDO A MINHA PELE NÃO ESTÁ COM ACNE: Lavo o rosto com sabonete para tirar a maquiagem por cima, em seguida passo o meu demaquilante e um creme hidratante.

b) QUANDO A MINHA PELE ESTÁ COM ACNE: Lavo o rosto, aplico o tônico adstringente, um gel secante de espinhas e o creme hidratante.


(ESTE É O MEU RITUAL DE LIMPEZA, EU ACHO MAIS EFICAZ E ME SINTO BEM DO JEITO QUE EU FAÇO. :D )

O demaquilante que eu uso, é aquele bifásico da nivea.


O QUE DIZ NA EMBALAGEM: "Remove mascara de cílios e maquiagem à prova d'água sem esforço, contém óleo de girassol."

NO RÓTULO DIZ: "MODO DE USO: com os olhos fechados , com auxílio de um algodão, limpe o rosto, cílios e pálpebras. AGITE ANTES DE USAR."

Minha opinião: Este foi meu primeiro demaquilante. Antes eu só lavava o rosto com água e sabonete líquido de limpeza profunda. Comprei este porque vi várias pessoas elogiando e resolvi me arriscar. Adorei! Retira a maquiagem com uma facilidade impressionante, até as que são à prova d'água, por conter o óleo de girassol, quando passamos no rosto ele fica com aparência de oleoso, como tempo o rosto absorve e é só lavar que fica limpinho. AMEI!

                                                        ~~           ~~         ~~

O Tônico Adstringente, é da linha Clearskin, da Avon. Desenvolvido para pele oleosa e com acne, contém 2.0% de ácido salicílico, que ajuda combater a oleosidade da pele.


NO RÓTULO DIZ:


Limpa e tonifica a pele, penetrando nos poros, removendo o excesso de oleosidade e traços de impureza, sem ressecar a pele. Contém ácido salicílico, eficiente ingrediente no combate a acne.

MODO DE USAR: Aplique o produto com algodão sobre o rosto e pescoço. Não precisa de enxague. Use de uma a três vezes ao dia, diariamente após limpar completamente a pele.
Inicie aplicando uma vez ao dia e gradualmente aumente a frequência de acordo com a necessidade, de uma a três vezes ao dia, caso ocorra ressecamento ou descamação, reduza a aplicação para uma vez ao dia ou dias alternados.

MINHA OPINIÃO: Realmente, ele limpa profundamente MESMO. A sensação de limpeza que ele deixa na pele é incrível, porém, por conter uma porcentagem de ácido salicílico ele deixa a pele meio ressecada, então é extremamente importante usar um creme hidratante depois. Ele ajuda a combater a acne, porém,se estiver com muitas espinhas, usar somente ele não vai funcionar muito bem, por isso eu disse que uso um gel secante de espinhas, da mesma linha. 

                                                           ~~             ~~           ~~ 

Gente, é isso! Eu espero que tenha conseguido esclarecer a dúvida de vocês, se souberem de mais alguma coisa que eu não citei, fiquem à vontade para colocar nos comentários! Um big beijo e até o próximo!


4 comentários:

  1. Gostei muito...Sempre tive uma certa dúvida a respeito desses itens... Já estou seguindo
    Convido-a a conhecer meu blog tmb. http://girldreeams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, que bom que gostou. Minha mãe me perguntou uma vez qual era a diferença e eu não soube responder, então fui atrás e acabei tirando minhas dúvidas também. Muito obrigada pela visita, vou te visitar também. Volte sempre! kk

      Beijos!

      Excluir
  2. Stephany Te indiquei para responder uma tag vem com leve desafio rsrs
    http://girldreeams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Renata, brigadão haha, vou responder em breve. ADOOOOOREI
      Beijãaaaao

      Excluir