4

Qual a diferença entre Demaquilante, Tônico e Adstringente?

Hoje eu vim esclarecer a dúvida de muita gente, e despertar a dúvida em quem nem imaginava que havia diferença!
Tem pessoas que pensam que é tudo igual, que não faz diferença... Mas tem diferença SIM, e vou esclarecer pra vocês: 

Vamos lá..............

DEMAQUILANTE: O demaquilante é o princípio de uma limpeza de pele eficiente. Deve ser utilizado por todo tipo de pele. É por ele que se inicia este processo. Somente ele é capaz de remover a maquiagem utilizada durante o dia e/ou noite. Só depois de utilizá-lo com algodão é que se pode usar o tônico ou o adstringente (verifique o que é indicado para sua pele). 

TÔNICO: O Tônico serve para uma limpeza mais profunda da pele. Deve ser usado todos os dias, após lavar o rosto pela manhã e pela noite, sempre antes da aplicação de cremes e filtro solar para que não prejudique seus princípios ativos.

ADSTRINGENTE: O tônico e o adstringente têm basicamente a mesma função: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos pois contém maiores concentrações de álcool e ácido salicílico. São indicados para peles mistas e oleosas. Ou seja pessoas que tem tendência a ter acnes, e a famosa zona T (testa, nariz e queixo oleosos)  devem usar o adstringente.  

O QUE EU FAÇO: 


a) QUANDO A MINHA PELE NÃO ESTÁ COM ACNE: Lavo o rosto com sabonete para tirar a maquiagem por cima, em seguida passo o meu demaquilante e um creme hidratante.

b) QUANDO A MINHA PELE ESTÁ COM ACNE: Lavo o rosto, aplico o tônico adstringente, um gel secante de espinhas e o creme hidratante.


(ESTE É O MEU RITUAL DE LIMPEZA, EU ACHO MAIS EFICAZ E ME SINTO BEM DO JEITO QUE EU FAÇO. :D )

O demaquilante que eu uso, é aquele bifásico da nivea.


O QUE DIZ NA EMBALAGEM: "Remove mascara de cílios e maquiagem à prova d'água sem esforço, contém óleo de girassol."

NO RÓTULO DIZ: "MODO DE USO: com os olhos fechados , com auxílio de um algodão, limpe o rosto, cílios e pálpebras. AGITE ANTES DE USAR."

Minha opinião: Este foi meu primeiro demaquilante. Antes eu só lavava o rosto com água e sabonete líquido de limpeza profunda. Comprei este porque vi várias pessoas elogiando e resolvi me arriscar. Adorei! Retira a maquiagem com uma facilidade impressionante, até as que são à prova d'água, por conter o óleo de girassol, quando passamos no rosto ele fica com aparência de oleoso, como tempo o rosto absorve e é só lavar que fica limpinho. AMEI!

                                                        ~~           ~~         ~~

O Tônico Adstringente, é da linha Clearskin, da Avon. Desenvolvido para pele oleosa e com acne, contém 2.0% de ácido salicílico, que ajuda combater a oleosidade da pele.


NO RÓTULO DIZ:


Limpa e tonifica a pele, penetrando nos poros, removendo o excesso de oleosidade e traços de impureza, sem ressecar a pele. Contém ácido salicílico, eficiente ingrediente no combate a acne.

MODO DE USAR: Aplique o produto com algodão sobre o rosto e pescoço. Não precisa de enxague. Use de uma a três vezes ao dia, diariamente após limpar completamente a pele.
Inicie aplicando uma vez ao dia e gradualmente aumente a frequência de acordo com a necessidade, de uma a três vezes ao dia, caso ocorra ressecamento ou descamação, reduza a aplicação para uma vez ao dia ou dias alternados.

MINHA OPINIÃO: Realmente, ele limpa profundamente MESMO. A sensação de limpeza que ele deixa na pele é incrível, porém, por conter uma porcentagem de ácido salicílico ele deixa a pele meio ressecada, então é extremamente importante usar um creme hidratante depois. Ele ajuda a combater a acne, porém,se estiver com muitas espinhas, usar somente ele não vai funcionar muito bem, por isso eu disse que uso um gel secante de espinhas, da mesma linha. 

                                                           ~~             ~~           ~~ 

Gente, é isso! Eu espero que tenha conseguido esclarecer a dúvida de vocês, se souberem de mais alguma coisa que eu não citei, fiquem à vontade para colocar nos comentários! Um big beijo e até o próximo!